Prevenção e manutenção da saúde.

Conheça o (POPS) ‘Programa Odontozen de Prevenção e Promoção da Saúde’, tem o objetivo de auxiliar na promoção da saúde do paciente, com visitas programadas ao consultório, orientando o processo de higiene oral e oferecendo as instruções mais modernas de cuidados a serem tomados dentro de um conceito holístico.

Oferecemos atualmente a tecnologia GUIDED BIOFILM THERAPY(GBT), A TERAPIA DE REMOÇÃO DE BIOFILME ORIGINÁRIA DA SUÍÇA. A GBT é um método indolor, rápido, inovador, confortável, que preserva o esmalte dental, identifica o biofilme bacteriano e elimina-o eficientemente. GBT traz para seus dentes, gengivas e a sua saúde como um todo uma revolução na promoção da saúde.

Está cientificamente provado que a remoção regular e completa do biofilme resulta em dentes e gengivas mais saudáveis.

Colocamos grande empenho nessa questão, pois nossa filosofia valoriza a promoção da saúde através de protocolos preventivos e integrativos. A saúde começa com uma boca equilibrada e integrada com o corpo. Ao invés de combater a doença, vamos incentivar a manutenção da saúde, mais apropriado e econômico.

Alguns estudos comprovam que o biofilme oral pode levar à diabetes, bem como à doenças cardiovasculares e muitas outras. Além disso, o biofilme calcifica-se e transforma-se no desagradável tártaro. O biofilme oral é a principal causa de cáries, doenças gengivais (periodontite), mau hálito e até perda dental

DOENÇAS SISTÊMICAS: Estudos têm mostrado que o biofilme aumenta o risco de sofrer de doença de Alzheimer, doenças cardíacas, perturbações respiratórias, diabetes e muito mais.

Adotamos protocolos de prevenção associados a terapias complementares e orientações importantes na promoção da saúde. Essas consultas acontecem com retornos regulares ao consultório permitindo o acompanhamento do paciente.